Se você tem uma piscina ou está em contato com sua manutenção, provavelmente já sabe que sua água precisa ser tratada de maneira frequente. E este tratamento contém etapas a serem seguidas para uma qualidade ideal e equilíbrio da água, sendo uma delas, justamente, o cuidado com a alcalinidade da água.
Você sabe o que é isso, sua importância e como fazê-lo? Com a Castelo Bombas, vamos te ajudar a entender a importância desse fenômeno e o modo correto de se realizar.
Afinal, o que é a alcalinidade da água da piscina?
A alcalinidade, é a medida de todas as substâncias alcalinas dissolvidas na água, na qual estão diretamente ligadas ao pH da água, que consiste em um índice responsável por apontar se a água da piscina está ácida, básica ou neutra, com o intuito de torná-la o mais segura possível. Na prática, ela funciona como um regulador do pH, para evitar que ele varie muito, deixando a água mais estável, evitando o risco de, por exemplo, ficar ácido demais e ser prejudicial à saúde humana.
O ponto ideal de alcalinidade é entre 80 e 120 ppm, na qual a maneira mais efetiva de certificar isso se encontra na constante regulação e mensuração, para acompanhar a necessidade de aumentar ou diminuir os elementos.
O que fazer caso a alcalinidade esteja fora da faixa ideal?
Quando a alcalinidade está desregulada, utiliza-se de componentes ácidos ou básicos para voltar ao nível ideal. No entanto, para um procedimento seguro e qualificado, recomendamos o auxílio de uma equipe profissionalizada.
Nós, da Castelo Bombas, realizamos este procedimento com cautela e nitidez, trabalhamos com os melhores produtos para atingir o resultado ideal. Possuímos muitos anos de atuação no ramo e atendemos piscinas em Campinas e na região. Entre em contato conosco para garantir nossos serviços e tornar-se um de nossos clientes satisfeitos!